Shop Mobile More Submit  Join Login
×



Details

Submitted on
December 26, 2012
Image Size
776 KB
Resolution
2410×1516
Link
Thumb
Embed

Stats

Views
524
Favourites
5 (who?)
Comments
0
Downloads
32
×
Tirinha 7 - Protegidos by eJcalado Tirinha 7 - Protegidos by eJcalado
ENGLISH: ( [link] )

Português:


Curioso como as pessoas têm medo do diabo. Só aqueles que não nasceram de novo tem de ter medo dele.

“Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” I João 4.4

Ao nosso lado está Aquele que não só criou os céus e a Terra, mas também já venceu a morte. Com Cristo lutando por nós, Satanás não tem poder de dominar sobre aqueles que servem a Deus.

Só existem dois modos para que o diabo machuque um crente:

1- Autorização de Deus:

Deus deixa que Satanás ataque a vida dos crentes para provar a fé deles, mesmo que eles sejam justos, como aconteceu com Jó. Mas mesmo assim o SENHOR protege seus filhos, ou seja: nada de ter medo, o SENHOR ainda é conosco.

2- O crente dá brecha:


“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8

Satanás não se conforma em ter sido condenado, ele vai querer arrastar consigo todos em seu caminho. E como os nascidos de novo não são condenados, ele tenta com tudo destruir a vida dos crentes e fazê-los cair. Ele vai tentá-los e atacá-los com tudo que ele tem. Mas ele só vai conseguir destruir suas vidas se lhe for dada brecha para entrar e destruir. Ele oferece pecado, fica atiçando a carne, coloca o crente em situações em que é mais conveniente desagradar a Deus do que fazer aquilo que é certo. E ele sabe exatamente aquele pecado secreto que agrada a cada um. Ele implanta desejos e vontades pecaminosas. Ele enche as mentes e corações de dúvidas e contradições. Tudo isso para fazer o crente pecar e se afastar de Deus. E quanto mais longe se está de Deus, mais Satanás destrói. São ataques poderosos, mas não devemos temer!

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23:4

Deus é conosco! Pelo poder dEle que está em nós, crentes podemos resistir ao pecado e a qualquer ataque de Satanás! O SENHOR nunca manda um fardo maior do que podemos suportar, e não nos deixa jamais sermos tentados além de nossa capacidade.

“Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” Hebreus 2.18

E ainda para completar, Jesus foi homem como nós e sofreu todas as tentações que nós sofremos, sem, no entanto, cair em nenhuma delas. Ou seja, ele sabe exatamente como você se sente quando o diabo te ataca e você é tentado a deixá-lo agir, em troca do prazer temporário do pecado. A mesma força que ele teve para resistir aos ataques ele oferece para aqueles que lhe pedem.

Moral da história:
- O diabo não vai acabar com sua vida sem razão alguma
- Ele vai tentar te destruir te fazendo pecar, fazendo você ficar longe de Deus, vulnerável aos ataques.
- Cabe a nós VIGIARMOS para não sermos cairmos nas ciladas que ele prepara
- Deus nos ajuda contra os ataques do diabo, e Deus é infinitamente mais poderoso que ele
- Não temas!



xD~~

--
Sobre o desenho:
Feito originalmente há um ano ou dois atrás enquanto eu ainda estava no cursinho pré-vestibular, lutando por uma promessa que Deus me fez (clique aqui e conheça essa história [link]). E acho que eu desenhei mais que estudei naquela época, hehe...
Enfim...
Fiz num pedaço de papel qualquer, escaneei e agora que Deus me abençoou com uma prancheta digitalizadora Genius Easypen i405x eu tive paciência para refazê-lo no photoshop cs5.

SOLI DEO GLORIA!
No comments have been added yet.

Add a Comment: