eJcalado on DeviantArthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/https://www.deviantart.com/ejcalado/art/Apocalipse-7-9-10-327933403eJcalado

Deviation Actions

eJcalado's avatar

Apocalipse 7.9-10

By
Published:
1.4K Views

Description

ENGLISH: [link]
ESPAÑOL: [link]
中文: [link]
РУССКИЙ: [link]

PORTUGUÊS!


“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.” Apocalipse 7:9-10

Taí um texto que mexe comigo. Eu sou fissurado nesse lance de culturas e línguas diferente e tal, e principalmente porque isso tudo faz Deus poder ser adorado de infinitas maneiras diferentes! Várias culturas é algo de Deus, é algo que Ele permite existir para que literalmente TUDO lhe dê louvor. E também mexe muito comigo porque nos chama a cumprir o mandamento que Jesus nos fez:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15-16

É uma grande responsabilidade: sair por aí e espalhar a boa notícia de que o Filho unigênito de Deus morreu para que nós não fôssemos condenados por nossos pecados, mas pudéssemos ser salvos e passar a eternidade vivendo em plenitude ao lado do Criador. Todos somos chamados para sermos missionários. Alguns para pregarem na esquina e outros nos confins da Terra. “Cada um no seu quadrado”, na sua missão, e todos temos que perguntar a Deus qual é a nossa missão a cumprir.

E refazer esse desenho me toca muito também por pensar na quantidade enorme de pessoas que ainda não conhecem as boas notícias de Jesus e vão para o inferno por causa de seus próprios pecados. Eu penso que EU mesmo só tenho a salvação porque alguém se dispôs a cruzar o mar e vir para o fim de mundo que era o Brasil para pregar o Evangelho aqui. Se não houvesse pessoas corajosas como essas eu iria para o inferno. Daí eu fico pensando nos árabes, nos chineses, nos russos, nos indígenas, nos MEUS vizinhos e colegas, SEUS vizinhos, colegas e familiares... Pessoas desesperadamente necessitadas de conhecer o Evangelho. Quem vai ouvir obedecer ao chamado do SENHOR?











--
Quanto ao desenho:

5 horas desenhando com lápis e + cerca de 23 horas colorindo e editando digitalmente = 28 horas do trabalho de arte mais grandioso que eu já fiz até agora. Deus seja louvado!

O original eu fiz em 2005, e a comparação entre os dois está aqui: COMING SOON!
Tentei fazer pessoas para representar meio que genericamente todas populações do mundo. Claro que não tem todo mundo aí, mas já tem uma galera. Tive que fazer uma pesquisa de referências para desenhar todos eles, aprendi demais durante isso.

* O MEXICANO representa os latino-americanos, inclusive nós, brazucas. Foi o mais fácil de desenhar, e ele é um mariachi para ficar bem claro de onde é.
* A JAPONESA está lá pra representar os povos do Extremo Oriente. Ela é uma maiko, e está vestindo um yukata.
* O RUSSO é o representante tanto da Europa (e seus descendentes) e da Ásia Central. Ele está usando um uniforme do exército russo, pra não haver problema em saber de onde ele é.
* A INDÍGENA representa os povos indígenas da América. Ela tem adereços de vários povos do Brasil, e ele é a única mulher do desenho que não tem cílios, porque é um costume de alguns povos arrancar os cílios por motivos estéticos. Ai!
* O MAORI representa os povos do pacífico, como os polinésios, melanésios, austronésios, aborígenes australianos e por aí vai... Me diverti demais fazendo as tatuagens dele!
* A INDIANA representa os povos do Sul e Sudeste Asiático. O traje que ela veste se chama “sári” e, além de ser um charme, é usado por diversos povos da região.
* O ZULU representa os povos da África Subsaariana. Sempre tive problemas em desenhar personagens de pele preta, e sempre acabo fazendo eles com pele marrom :P Não consegui fazer ele preto de fato, mas já está bem mais escuro que os demais.
* A ÁRABE representa os povos do Oriente Médio e Norte da África. Essa foi a que deu mais trabalho para criar o conceito, porque as mulheres árabes de hoje em dia não se vestem muito diferente das ocidentais. E quase todos os trajes tradicionais estão atrelados ao véu, que não tem muito a ver com uma árabe cristã que eu quis retratar. Daí eu peguei um vestido tradicional e coloquei um cachecol no lugar.

Soli Deo Gloria!
Image size
3200x3200px 9.28 MB
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In